A culpa é do bacalhau

Posted on Posted in BLOG, Pessoas

Hoje levei na cabeça e muito bem, por não actualizar este blog.

Disse que ia mudar-lhe o nome para “mini blog” pois está mesmo pequenino, assumo.

Não é por falta de fotos, de histórias e de vontade de as contar, que tenho adiado.  Sei que devia contar histórias cá da casa e da região para tornar tudo isto ainda mais credível e prometo que vou contar, mas a culpa é mesmo de ter que “pôr o bacalhau de molho”.

Passo a explicar: a minha amiga Sara do Oporto and Douro Moments, disse-me que os estrangeiros ficam boquiabertos de cada vez que se lhes explica o processo até o bacalhau chegar ao nosso prato.

Pois é … dá muito trabalho e as senhoras preferem comprar comida pré cozinhada e não estragar as unhas com assados e afins.

Nós mulheres portuguesas à seria, fazemos mil coisas num dia, algumas bem mais demoradas e difíceis do que demolhar o bacalhau, e ao fim do dia, depois de arrumar a cozinha e meter os filhos na cama, ainda vamos fazer um post no blog, cheio de fotos lindas e com textos de fazer sonhar.

Pois faço-vos esse texto amanhã, pode ser?

Agora só lhe vim dizer que a Sara tem razão. Tenho que actualizar este blog mas vai ser sempre com palavras simples… as que deixam as pessoas mais bonitas quando falam com paixão do que amam.

Para já, estou à sua espera, no lugar do costume… aqui… nos meus MOinhos.